Sobre Brasil+Competitivo » Dúvidas Frequentes

O que é o Portal do Brasil+Competitivo?
O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("Brasil+Competitivo") é uma plataforma completa de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: (i) educacional; (ii) capital de crescimento; (iii) presença digital; (iv) competitividade; (v) show room de PMEs; e (vi) investidores.
Com o Brasil+Competitivo, a empresa tem acesso a diversos recursos que contribuem para promover o seu desenvolvimento. Nesta plataforma o empresário tem treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores.

O que é o programa de acesso a capital de crescimento do Brasil+Competitivo?
O Brasil+Competitivo (capital de crescimento) é um conjunto de medidas desenvolvidas por entidades, associações e integrantes do mercado de capitais (em caráter pro bono), as quais serão apresentadas para avaliação do Governo Federal/Ministério da Fazenda. O Brasil+Competitivo objetiva:

  • Criar condições para crescimento de PMEs (empreendedorismo e investimento produtivo na economia → maior inovação);
  • Ampliar competitividade no longo prazo (segmento que mais emprega → crescimento sustentado e incremento percentual da pauta de exportação brasileira); e
  • Contribuir com a evolução sustentável do PIB (+750 IPOs, apenas 2% do mercado alvo de PMEs, em cinco anos e efeito formalidade nas cadeias produtivas).

Estão à frente da iniciativa instituições como Movimento Brasil Competitivo (MBC, que reúne as principais lideranças empresariais do país) e BRAiN (associação da Anbima, BM&FBovespa e Febraban para estimular o interesse de investidores estrangeiros no Brasil), adicionalmente a IBEF-SP, ANCORD e ANEFAC. Para conhecer quem são os integrantes da equipe que desenvolveu e está apoiando o Brasil+Competitivo, basta clicar aqui.

Por que eu preciso me cadastrar?
Porque algumas áreas do Brasil+Competitivo requerem informações sobre as PMEs de forma a melhor auxiliar na orientação de serviços (presença digital coletiva em compras e vendas, determinação da melhor estrutura de capital e acesso a consultores, dentre outros recursos).
Os recursos exclusivos de empresas cadastradas são identificados com um "cadeado verde". Os demais recursos do Brasil+Competitivo sem tal identificação (cadeado verde) são de acesso livre.

Compartilhar

Os comentários dos internautas e dos blogs de consultores não representam a opinião do site Brasil+Competitivo; a responsabilidade é do autor de cada mensagem enviada