Educacional » Como ter presença digital?

A internet mudou a forma como empresas se relacionam com clientes e sociedade. A aproximação por rede sociais e o fato de tornar o famoso "boca a boca" mais potente pela web criou uma nova necessidade de interação entre empresa-consumidor.

As empresas estão aprendendo a lidar com esta nova realidade e sua presença digital nada tem a ver com o que foi feito até hoje em comunicação. Nesse processo de aprendizagem as empresas precisam adquirir - como bem dito por Martha Gabriel no livro Marketing na Era Digital - senso de humor. Isso por que as empresas estarão mais sugestíveis às críticas, e a web não é para os fracos, pois críticas sempre aparecerão.

Empresas são feitas por pessoas e para pessoas e saber lidar com situações diversas num mundo de necessidades e desejos dinâmicos envolve ter habilidades do tipo humildade e honestidade para defender seu ponto de vista e reconhecer suas falhas e erros.

Portanto, presença digital não é uma opção e sim uma realidade, e não significa ter um perfil no twitter ou um blog, ou ainda ter perfil em todas as redes sociais da moda. Ter uma Presença Digital é manter e cultivar relacionamento com os clientes, é cada vez mais ter conhecimento sobre o seu consumidor.

Uma presença digital regular e eficiente gera resultados para o planejamento estratégico de marketing digital. Tal como permitir que seu cliente experimente e se relacione com a marca de seu gosto, assim possibilitando uma troca de informações, de ambas parte, que poderão gerar novos conhecimentos e inovação no relacionamento para surpreender seu consumidor.

Relacionar-se é presença digital!!!

Estar nas redes sociais significa ter relacionamentos, posicionamento de marca. E para ter uma boa presença digital é preciso criar campanhas específicas para esses veículos (veja os vídeos de 60 segundos abaixo).

Para solicitar ajuda dos consultores do Brasil+Competitivo sobre como ter uma boa presença digital e alavancar vendas no seu caso específico, favor entrar em contato conosco

Pesquisas/Cursos Vídeos

Plano de Presença Digital - Banco Panamericano

Amplie a sua visão de mercado

Construa identificação

Encontre uma causa

Plano de Presença Online - PPO para Grupo Agittus

Saiba o que fazer com as métricas

Escolha uma rede social

Crie relacionamentos

Central de cases ESPM: Nextel

7. Vicie os clientes

5 fatores para posicionar uma marca

Deixe o seu site mais atrativo

Análise da presença online

Não tema as redes sociais

Tem hora pra tudo, até no marketing

Faça email marketing do jeito certo

Compartilhar

Os comentários dos internautas e dos blogs de consultores não representam a opinião do site Brasil+Competitivo; a responsabilidade é do autor de cada mensagem enviada