Presença Digital » Site de compras coletivas

Os consumidores antenados sabem que os sites de compra coletiva ofertam produtos e serviços com descontos, que chegam a ser de até 90% abaixo dos preços do mercado. Assim, passada a agitação inicial, as empresas encontram oportunidades reais de conferir visibilidade corporativa, atingir grande número de pessoas e conquistar novos clientes. Então, o que caracteriza um bom site de compras coletivas?

1. Invista em campanhas de e-mail marketing

O e-mail marketing profissional permite realizar campanhas para milhares de potenciais compradores com bastante rapidez e eficiência, além de emitir relatórios que possibilitam acompanhar as taxas de cliques e aprimorar as estratégias de conversão, com o intuito de aumentar as vendas.

2. Navegabilidade é primordial

Sites com layout ruim e navegação difícil não passam credibilidade alguma para o consumidor. Procure uma empresa especializada em desenvolvimento de e-commerce, apta a criar um site agradável e com ótima navegabilidade, para que o usuário finalize a compra.

3. Formulários de cadastro devem ser sucintos

O formulário que surge na tela em formato de pop-up é uma maneira bastante atrativa de solicitar o e-mail do usuário. Contudo, preze pela objetividade! Esse primeiro cadastro ocorre rapidamente, mas irá gerar oportunidades para que você trabalhe o relacionamento com o usuário e peça informações adicionais para um cadastro completo.

4. Uma imagem vale mais que mil palavras

Mantenha em mente que as fotos devem ser bem produzidas (ou compradas em sites especializados). A imagem deve ilustrar o produto de forma atrativa, porém sem deixar de ser condizente com a realidade.

5. Elementos visuais que funcionam

Já reparou que em qualquer site de compra coletiva, há um apelo maior para determinada oferta, que ocupa uma posição de destaque? Esse modelo de distribuição das ofertas realmente funciona, pois o foco está em atingir uma quantidade mínima de compradores durante determinado prazo de tempo. Um bom site de compra coletiva deve evidenciar a melhor oferta do dia, ainda que o possua várias outras ofertas ao mesmo tempo.

6. Cumpra o que promete

Forneça informações precisas e detalhadas sobre as ofertas, como: regras, prazo de validade, horário de funcionamento do estabelecimento e os dias da semana em que o cupom pode ser resgatado, dentre outras. Se você ofertar uma pizza com desconto, por exemplo, discrimine os sabores disponíveis, se a pizzaria oferece serviço delivery ou se o alimento deve ser consumidor no local. Trata-se de uma maneira simples e eficiente de evitar o surgimento de dúvidas no comprador.

7. Política de privacidade

Para motivar as pessoas a realizarem o cadastro e, consequentemente, a receberem suas ofertas, esclareça o motivo pelo qual você está solicitando o e-mail do usuário. Crie uma política de privacidade e diga que você pretende oferecer.

8. Segmente sua lista de e-mails

Segmentar o mailing significa que você deve enviar suas ofertas para um público específico, possivelmente interessado no produto ou serviço que você tem a oferecer, segundo critérios geográficos e informações sobre o perfil do consumidor. O envio de e-mails focados em determinados grupos de pessoas aumenta a relevância da oferta para o potencial cliente, resultando em um aumento da taxa de conversão.

9. Conquiste uma reputação impecável

Enganar o seu cliente a respeito da porcentagem real do desconto ou declinar a qualidade do serviço são alguns dos erros mais comuns. A imagem do seu site é um dos maiores trunfos que você tem a seu favor. Por isso, preze pela credibilidade da sua marca, escolha parceiros confiáveis para anunciar no seu site e esteja atento às reclamações dos consumidores.

10. Utilize estrategicamente as redes sociais

As redes sociais e os sites de compra coletiva andam de mãos dadas. Bombardear os usuários com posts no Twitter a cada 5 minutos, com a mesma oferta, gera resultados? Sim, gera muitos resultados negativos para o seu site. Em vez de inundar a sua timeline, aprenda a identificar quais são os horários de maior fluxo e aproveite-os para atingir o seu público-alvo.

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