Competitividade » Casos de sucesso

O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.

Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias por meio da congruência entre criatividade e imaginação. O empreendedor é motivado pela auto realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre ideias criativas, seguidas de ação.

Empreendedor é aquele capaz de deixar os integrantes da empresa surpreendidos, sempre pronto para trazer e gerir novas ideias, produtos, ou mudar tudo o que já existe. É um otimista que vive no futuro, transformando crises em oportunidades e exercendo influência nas pessoas para guiá-las em direção às suas ideias.

Pesquisas/Cursos Vídeos

Curso básico de empreendedorismo (8 módulos - completo)

Odebrecht

Embraer

Sapore

Segmentação e venda de apartamentos pela internet

China in Box

Spoleto

Alesat

A essência do sucesso (a arte de viver)

Enox

Aorta.Mobi

TecVerde

Empreendedores de sucesso: o caso da Super Rede

24x7

CEOs de sucesso

Tribal

Compartilhar

Os comentários dos internautas e dos blogs de consultores não representam a opinião do site Brasil+Competitivo; a responsabilidade é do autor de cada mensagem enviada